Tipos de materiais impressos para seu negócio

Você que já tem uma empresa, seja ela em loja física ou digital, além de investir no marketing online, é preciso investir em alguns produtos impressos, seja ele cartão de visita, flyer agradecimento, etiquetas adesivas ou outros. A produção desses materiais com certeza tem um peso enorme em suas estratégias de marketing.

Material impresso em um mundo digital:

Usados há centenas de anos — desde o século XVII, com o surgimento dos jornais —, os meios impressos estão entre nós. O motivo disso é sua ótima performance, a qual combinada com o marketing online pode ter ainda mais efeito.

Mas mesmo a tecnologia ganhando cada vez mais espaço, investir em um bom material gráfico, aumenta e muito a credibilidade da empresa, seja um brinde para o seu cliente ou algum impresso informativo para seu produto.

Está com dúvidas sobre quais tipos de materiais impressos fazer para o seu negócio? Acompanhe abaixo o exemplo de alguns desses materiais.

A praticidade dos panfletos

Os panfletos são ótimas ferramentas para oferecer informações detalhadas ao público. Além disso, se for de boa qualidade, tanto no design quanto no conteúdo, alguns consumidores podem guardá-los para consulta. O que é meio caminho andado para uma venda.

Abaixo alguns exemplo de como utilizar os panfletos ou flyers a favor do seu negócio:

  • Flyer de Agradecimento: Utilizar para envio junto com o seu produto, agradecendo a compra e a preferência do cliente.
  • Panfleto Instrução: Onde você coloca as informações do funcionamento ou método de uso do produto enviado.
  • Flyer Comercial: Utilizado para divulgar novos produtos, inauguração da empresa e promoções.

Em resumo, o panfleto é um material impresso de grande impacto visual. Ou seja, são chamativos, atraentes e devem ter um conteúdo interessante. Com certeza são peças ideais para a divulgação da sua marca.

Veja também como utilizar flyers e outros materiais impressos em eventos:

3 Tipos de brindes para ser lembrando pelo seu cliente

Os indispensáveis cartões de visita

Os cartões de visitas são excelentes quando o assunto é atrair novos clientes. No entanto, sua empresa precisa realizar um bom trabalho antes. O cartão de visita vai atuar como um catalisador no processo.

O momento certo para entregar um cartão é justamente quando o produto e/ou serviço foi elogiado pelo cliente. Assim o cliente poderá indicar seu trabalho com mais facilidade. O melhor marketing que existe ainda é o famoso “boca a boca”.

mockup de cartão de visita

Se os novos clientes gostarem de seu trabalho, novos cartões são divulgados; um efeito “bola de neve” ocorrerá no longo prazo.

Veja também:

03 itens essenciais para seu cartão de visitas

03 acabamentos perfeitos para seu cartão de visitas

08 regras para ter um cartão de visita impecável e profissional

O uso de papel timbrado ou bloco de anotação

Empresas optam pela confecção de papel timbrado ou bloco de anotação, para utilizar de rascunhos ou até mesmo para imprimir documentos com o logo timbrado.

O papel timbrado é muito utilizado por empresas de investimento, escritórios de advocacia, clínicas médicas, entre outros. Esse tipo de personalização aumenta a visibilidade, pois o cliente estará sempre carregando a marca da sua empresa com ele.

mockup de bloco de anotação

Outro ponto importante é a simplicidade. O papel timbrado e o bloco de anotação é um material simples, barato e um ótimo brinde para entregar aos seus clientes, afinal quem não tem um bloco de anotação ou algum rascunho de papel em sua mesa.

Veja também como bloco de notas mantém o seu contato sempre perto do cliente:

Importância da papelaria para divulgar o seu evento

Adesivos personalizados

Os adesivos personalizados são os maiores aliados para personalização de embalagens. Recomendamos que invista em um design diferenciado e criativo para que chame a atenção do cliente, quando receber o seu produto.

mockup de adesivos

Afinal o adesivo personalizado pode ter várias utilidades, como por exemplo:

  • Personalização de embalagens.
  • Rótulos de produtos.
  • Etiqueta adesiva como brinde corporativo.
  • Adesivo de agradecimento pela compra.

Vale destacar que o adesivo personalizado não é um material impresso caro e ajuda muito na divulgação da sua marca e personalização dos seus produtos.

Por fim qual devo investir

A melhor resposta seria TODOS, quanto maior for a vinculação da sua marca ou logo para os seus clientes, seja como bloco de anotação em brinde ou rótulo adesivo personalizado, maior será o retorno para o seu negócio.

Falando monetariamente indicamos para que o cliente escolha um e comece personalizando e analisando os pedidos, para verificar como os seus clientes vão reagir, e assim ir investindo em novos materiais impressos para sua empresa.

Em conclusão, é impressionante como os materiais impressos ainda continuam fortes na era digital, não é verdade?

Aproveite todo esse potencial deles em sua empresa, solicite agora mesmo uma proposta de orçamento.

Enquanto isso, siga-nos também em nossas redes sociais e acompanhe dicas de produtos e design para seu negócio:

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

×

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?