ABC Gráfica Digital Você sabe o que as cores transmitem e significam abc grafica

Quem trabalha no ramo gráfico ou com criação precisa estar atento às cores e aprender o máximo possível sobre o assunto.

Afinal, elas são uma das principais matérias-primas desses profissionais e responsáveis por transmitir uma boa imagem e até mesmo mensagens.

Pensando na importância que elas representam para os profissionais desses meios, o designer Pedro Panetto gravou uma série especial, em seu canal no Youtube, contando algumas curiosidades sobre as cores abordadas abaixo. Vale a pena conferir!

 Azul
De acordo com o designer, o tom está entre os favoritos das pessoas. Não é à toa que está presente nos logos de muitas marcas, como Visa, Samsung, IBM, Volkswagen, Walmart, Facebook e Twitter.

O mais curioso é que, durante a antiguidade, a tonalidade era considerada feminina, já que transmite calma, sensibilidade e introversão.

Laranja
A cor laranja passou a ser conhecida pelos europeus após terem contato com a fruta que leva o mesmo nome e chegou da Índia. Antes disso, sequer há referências em livros antigos europeus sobre o tom.

Se você tem um estabelecimento que comercializa comidas, o laranja é uma boa pedida para a sua identidade visual. Isso porque a tonalidade é a mais aromática e sempre cria uma expectativa de um bom sabor.

Verde
Esse tom representa a vida, a natureza e a saúde. Além de transmitir sensação de descanso e relaxamento. Logo, é uma excelente opção caso você tenha um SPA, uma clínica ou uma loja de plantas.

Amarelo
Embora seja relacionado à inteligência e à iluminação, por ser chamativo, o amarelo é muito usado para sinalizar advertências. Por isso, está presente em placas de trânsito e avisos.

Roxo
Proveniente da mistura entre os tons azul e vermelho, o roxo é uma cor mista, que não representa nenhum gênero. Porém, na antiguidade, transmitia poder. Devido a isso, durante o império romano, apenas o imperador e sua família podiam usar essa tonalidade.

Rosa
Se você pensa que cor-de-rosa é coisa de mulher, está enganado. O tom é considerado masculino, pode acreditar! Isso porque ele nada mais é do que uma nuance mais sutil do vermelho, o qual, por sua vez, possui característica masculina.

A tonalidade rosa representa o charme, a gentileza, a suavidade e a sutileza.

Vermelho
Essa foi a primeira cor a ser batizada, é a tonalidade mais antiga do mundo. Não é à toa que em muitos idiomas o termo “colorido” é o mesmo para o tom vermelho. É o caso de “colorado”, em espanhol. E por ter ondas longas, ele é sempre o primeiro tom a ser notado. Legal, né?

Quer descobrir mais curiosidades? Confira os vídeos completos no canal de Pedro Panetto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

×

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?