No mês em que é comemorado o Dia do Profissional de Marketing (8 de maio), aproveitamos para inaugurar o nosso blog discutindo a importância desse especialista para as empresas, principalmente em tempos de crise. Fique por dentro do assunto! Aqui, você encontrará temas relevantes sobre o mercado em geral, informações a respeito do segmento gráfico, curiosidades e muito mais. Seja bem-vindo!

Pronto para detectar oportunidades

Quando a crise bate à porta, é comum as empresas diminuírem as verbas destinadas às estratégias de marketing. Mas, principalmente em tempos difíceis, o profissional de marketing é fundamental para a manutenção do sucesso dos negócios e a ascensão da companhia.

É ele o responsável por realizar o planejamento estratégico da organização, supervisionar sua execução e analisar os resultados de todo o processo de venda, com base nos quais decide se deve ou não adotar novas estratégias.

Infográfico - Profissional de Marketing

 

Assim, especialmente em momentos pouco favoráveis, ao detectar oportunidades de mercado, pensar em formas de atrair os consumidores e, de fato, atender às suas necessidades, esse colaborador torna possível conquistar a lealdade dos clientes, além de construir e garantir a manutenção de uma boa imagem da marca. O que assegura a saúde do negócio.

Para conseguir bons resultados, é importante que o profissional busque meios de realmente compreender o cliente-alvo e suas necessidades, para atendê-lo de maneira mais eficaz que a concorrência; e conheça bem os concorrentes e o cenário atual em que está inserido, a fim de fazer as escolhas mais apropriadas para a empresa naquele momento.

Entre as ações para promover o negócio encontra-se a propaganda, que pode ser realizada por meio de materiais gráficos, como panfletos, folders, flyers, banners e assim por diante. Por outro lado, é importante frisar que, conforme descrito acima, o trabalho do profissional de marketing não se resume somente ao uso dessas estratégias, mas vai muito além delas.

Investir em marketing, portanto, não é desperdício de dinheiro, pelo contrário, é garantir o aumento do lucro do negócio e até mesmo evitar prejuízos em situações adversas.

Até a próxima!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?