A resolução do arquivo impacta o resultado da impressão abc grafica

Qual é a resolução ideal?

Ao entrar em contato com uma gráfica, é comum ouvir do atendente que o arquivo precisa estar em alta resolução para que a qualidade da impressão fique impecável. Porém, para os leigos no assunto, o termo pode causar mais dúvidas, em vez de trazer esclarecimentos.

A resolução nada mais é do que a nitidez de detalhes de uma imagem medida em pixels por polegada (ppi – também conhecido como dpi). Logo, quanto mais pixels por polegada apresentar uma imagem, maior será a sua resolução e, portanto, melhor o resultado final da impressão.

Para ficar claro, as quatro imagens acima apresentam o mesmo tamanho (10×6 cm), mas cada uma delas tem uma configuração de ppi diferente. Não é preciso olhá-las por muito tempo para notar o quanto a resolução do arquivo impacta sua qualidade.

Por isso, ao fechar seus arquivos para impressão, certifique-se de que estão com 300 ppi, quantidade de pixels por polegada suficiente para garantir a excelência de seus materiais gráficos. Só então eles estarão prontos para serem enviados para a gráfica que realizará a impressão.

Porém, é importante lembrar que ao alterar a resolução de um arquivo, sua largura e altura também serão modificadas, a fim de manter a mesma quantidade de dados da imagem. Então, se você quiser que as medidas do arquivo sejam mantidas, não se esqueça de selecionar a opção “Restaurar resolução da imagem” na caixa de diálogo “Tamanho da imagem”, no menu “Imagem”, no Photoshop.

Seguindo essas dicas, seus materiais gráficos ficarão com um ótimo resultado e você, mais do que satisfeito!

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?