Qual o melhor papel para o meu material impresso?

Atualmente existe uma grande variedade de papéis, porem alguns são mais conhecidos e utilizados. Neste post vamos falar um pouco sobre os papeis Revestidos e Não Revestidos, que são mais utilizados na indústria gráfica, como por exemplo para produção de material impresso, veja abaixo alguns exemplos:

Papel Offset

Gramaturas: 75 g/m²; 90 g/m²; 120 g/m²; 150 g/m²; 180 g/m²; 240 g/m²;

O papel offset é um papel poroso tem ótima aderência a canetas, lápis ou lápis de cor. Geralmente escolhido para materiais impressos que necessita de escrita como, por exemplo: papel timbrado, receituário, cartão de consulta, cartão fidelidade e até mesmo envelopes. Um modelo desse papel que certamente você pode conhecer é o papel sulfite.

exemplo de tipos de papéis offset utilizado em material impresso

Papel Reciclado

Gramaturas: 75 g/m²; 90 g/m²; 120 g/m²; 150 g/m²; 180 g/m²; 240 g/m²;

O papel reciclado assim como o papel offset é um papel poroso e tem ótima aderência, porem por ser um papel de fibras recicladas e cor natural se diferencia e chama atenção quando visto. Geralmente escolhido para materiais impressos que necessita de escrita como por exemplo: papel timbrado, receituário, cartão de consulta, cartão fidelidade e até mesmo envelopes. Alem disso, se você quer transmitir sustentabilidade, com certeza esse é o papel ideal, produzido 100% de fontes sustáveis.

exemplo de tipos de papéis reciclados utilizado em material impresso

Papel Couché Brilho ou Fosco

Gramaturas: 90 g/m²; 115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 210 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m²

O papel couché tem o uso muito conhecido, como por exemplo: em panfletos ou flyers de divulgação, esse papel tem alta qualidade em fidelidade de cores, composição desenvolvida especialmente para obter um excelente brilho na produção do seu material impresso. Utilizado na maior parte dos materiais gráficos, como por exemplo: cartão de visita, flyer, folder, revistas e catálogos.

exemplo de tipos de papéis couche utilizado em material impresso

Em conclusão, agora fica fácil escolher a melhor opção de papel para seus materiais impressos! Definir o melhor tipo de papel antes do desenvolvimento da arte, ajuda muito, tanto no processo de criação do seu material, quanto na formalização da proposta de orçamento.

Se ainda assim tem dúvida de qual o melhor papel para seu material impresso, você pode solicitar sua prova impressa, clique aqui para saber mais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?