Você sabe o que os termos gráficos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4 representam abc grafica

Se você não é do ramo gráfico, pode ficar confuso ao se deparar com as especificações contidas no orçamento de um serviço de impressão.

Alguns termos técnicos não são tão intuitivos, é o caso dos que se referem à quantidade de cores do material e que aparecerão no orçamento das seguintes formas: 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4. Aqui, explicamos de maneira simples o que cada um deles significa. Confira!

1×0 (uma cor por zero cores)
O termo refere-se aos materiais que contêm impressão em preto e branco e apenas na parte da frente. Ou seja, nada é impresso no verso.

1×1 (uma cor por uma cor)
Seguindo a lógica apresentada acima, o termo 1×1 especifica que a mídia será impressa em preto e branco na frente e no verso.

4×0 (quatro cores por zero cores)
Diz respeito ao material que possui impressão colorida na parte da frente e o verso em branco. É importante salientar que o termo é usado para impressões coloridas realizadas em padrão CMKY, o qual possui quatro cores: ciano, magenta, amarelo e preto. Por isso, o número “4” no termo.

4×1 (quatro cores por uma cor)
Indica que o material possui impressão colorida padrão CMYK na frente e em preto e branco no verso.

4×4 (quatro cores por quatro cores)
Sinaliza que o material tem impressão colorida padrão CMYK na frente e no verso.

Com isso em mente, fica mais fácil checar se o orçamento que você recebeu está de acordo com o que foi solicitado. Até porque a quantidade de cores de um material, geralmente, influencia em seu preço final.

Para conferir mais particularidades do mundo gráfico, acesse nossa aba “Dicas de impressão” e fique ligado em nossas redes sociais!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?