Precisa de ajuda?

Esta página de ajuda foi desenvolvida com tutoriais especiais para servir de apoio ao cliente na hora de salvar seus arquivos para impressão.

Qual melhor resolução para impressão dos meus materiais?

Como pode observar na imagem abaixo, as dimensões do arquivo “cartão de visita” está na medida original que seria 90x50mm, com a Resolução em 300 DPI, isso garante que o seu arquivo tenha impressão de Alta Resolução.

Sempre considere imagens em 300 DPI na medida original para materiais impressos.

Só não esqueça de verificar se o arquivo está em CMYK e com a Sangrias e Marcas de Corte, caso tenha dúvida pode continuar acompanhando que temos mais dicas para você.

Ilustrando Resolução

Como fechar meu arquivo com sangria para impressão?

O que deve se atentar é se o arquivo está na medida correta que será feita a impressão, exemplo:

Cartão de visita na medida de 90x50mm, esse cartão deve estar na medida de 90x50mm “marcado como azul claro na imagem abaixo”, considerando 3mm de sangria para cada lado que seria então 96x56mm “marcado como amarelo na imagem abaixo”. Mas se o material será cortado na medida de 90x50mm, temos que dar uma margem em tudo que não pode ser cortado, ai que colocamos margem de segurança com 4mm de cada lado, medindo então 82x42mm “marcado como verde na imagem abaixo”, ou seja essa será área final de conteúdo do seu material.

Lembrando que é bom levar em consideração esse fechamento para qualquer tipo de material de impressão, cartão de visita, folder, flyer, catálogo e entre outros.

Gabarito de Sangria

Como devo encaminhar o arquivo para a gráfica?

Além da necessidade do arquivo ser enviado em alta resolução e na medida correta, é importante que também esteja salvo em um formato que nos possibilite extrair e aproveitar toda a sua qualidade quando forem abertos.

Formatos comuns:

PDF em Curvas: Considerado uma das melhores formas de fechamento de arquivo para impressão, extraindo a qualidade máxima na produção dos seus materiais, sempre de preferência para esse tipo de arquivo.

JPEG, PNG ou TIFF: nesse caso também não há o risco de ocorrer alterações no layout. Porém, devido à taxa de compressão do JPEG, pode haver perda de qualidade na hora da impressão, se comparado com os formatos PDF e TIFF.

Arquivos abertos: (Photoshop, Corel, Illustrator e Indesign) Ideal quando o cliente necessita de alguma alteração no arquivo, são os arquivos ideais para serem encaminhados caso o cliente não saiba fazer o fechamento correto de arte final para impressão.

modelos de salvar arquivos

Como solicitar meu gabarito para impressão?

Se ainda tiver dúvida de como efetuar o fechamento do seu arquivo, você pode encaminhar um e-mail ou até mesmo uma mensagem no WhatsApp e solicitar o seu gabarito.

Montamos o gabarito para qualquer tipo de material, com todas as especificações corretas para o cliente não ter problemas com corte de textos ou baixa qualidade de impressão.

ABC Gráfica Digital

©2020 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?