cartão de visitas impecável e profissional abc grafica

Cartão de visitas impecável e profissional

Já discutimos algumas vezes, aqui no blog, o quanto o cartão de visitas é fundamental para os negócios, já que ajuda a causar uma boa primeira impressão.

É importante acrescentar, no entanto, que não basta carregar na carteira um pedaço de papel com seus contatos impressos.

O seu cartão precisa ser coerente com a identidade da sua empresa e o mercado em que atua.

Em entrevista à GQ Brasil, a consultora em etiqueta empresarial, Célia Leão, listou alguns detalhes aos quais você deve se atentar na hora de desenvolver o seu cartão de visitas, para garantir que ele fique elegante e profissional.

Fique por dentro!

cartão de visita ABC Gráfica Digital

1.Abreviar o sobrenome está terminantemente proibido. As opções são colocar o nome completo ou escolher apenas um sobrenome para usar.

2.Dê destaque ao nome pelo qual prefere ser chamado, deixando-o em negrito. Pode ser seu nome ou sobrenome.

3.Se ocorrer alguma mudança – de cargo, endereço ou número de telefone –, não rabisque seu cartão. Solicite a impressão de novos cartões assim que possível. Caso contrário, em vez de elegância, você transmitirá descuido.

4.Se você não tem uma empresa de fotografia, nem pense em usar sua foto no cartão de visitas. Em vez disso, dê destaque à logomarca da empresa, que é muito mais sofisticado.

5.Apesar de algumas pessoas acreditarem que o número de celular é íntimo demais para ser colocado no cartão de visitas, é importante compartilhá-lo. Para proteger sua privacidade, seja seletivo na hora de entregar seus cartões e quando não quiser ser incomodado, desligue o aparelho. Da mesma forma, também é imprescindível informar seu e-mail e telefone fixo.

6.Em hipótese alguma, amasse ou dobre o seu cartão de visitas. O gesto demonstra desleixo. Basta pensar na impressão que você teria de um profissional que lhe entregasse um cartão em más condições, para entender o quanto isso é ruim.

7.O cartão de visitas deve ser entregue no fim da reunião, assim que você tiver terminado de apresentar o seu trabalho. A exceção são reuniões com muitas pessoas, em que pode ser mais prático entregar o cartão logo no início do encontro.

8.A não ser que sua profissão seja mais despretensiosa, prefira cartões tradicionais, feitos nas medidas padrão, com cores neutras e frias. Seguindo essas dicas, seu cartão certamente ajudará a lhe abrir portas!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

×

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?