5 Maneiras criativas de aplicar verniz localizado nos seus impressos

Nós já falamos sobre Verniz UV Localizado, que concede brilho e ressalta as cores da área aplicada deixando elas mais vivas, além de ser muito conhecido por dar um toque de sofisticação ao material impresso.

Utilizando o verniz localizado é possível destacar um detalhe ou criar um efeito especial e diferenciado sobre uma área.

Legal, você já deve estar convencido de que vale a pena aplicar o verniz no seu material impresso, não é mesmo? Mas a questão agora é como utilizar esse acabamento para ter esse efeito especial e diferenciado?

Confira a seguir 5 maneiras de aproveitar os benefícios do verniz localizado:


1) O modo mais tradicional é aplicar sobre o logo impresso, para criar um destaque e chamar atenção. Dessa maneira funciona muito bem, mas vamos explorar outras alternativas e como elas podem deixar o seu material muito mais impactante e memorável para o seu cliente.


2) Verniz sem impressão, é diferente e sofisticado. É mais voltado para layout minimalista, para que nenhum elemento venha a competir com o logo em questão de cativar os olhos do seu cliente. Além disso é um método bem legal para quem não gosta de material impresso com muita variação de cores, economizando assim na impressão e investindo no acabamento.


3) Aplicar o verniz no fundo também é uma forma de atrair a atenção para o impresso, você pode utilizar para acompanhar desenhos, completar o seu logo ou criar um efeito especial no material, complementando a impressão.


4) Nesse modelo temos a impressão digital de uma ilustração no papel especial e o verniz sobreposto destaca somente partes especificas do desenho. Neste caso foi usado sobre o papel preto, mas também ficaria ótimo sobre uma impressão digital colorida.


5) Você pode usar o recurso do verniz ao oposto do segundo exemplo, imprimir o logo que tenha muito contraste em relação ao fundo e aplicar outros elementos menos importantes com verniz, vai dar um visual bem legal sem roubar a atenção que o logo merece.

Como indicar a área de aplicação do verniz localizado para gráfica?

Crie uma máscara igual ao arquivo de impressão em “K – Black 100%”, apenas com as áreas que devem receber o verniz localizado.

Lembrando que o arquivo deve ser enviado com a arte original e também com cada página de marcação de verniz, separada da arte original.

Se preferir você pode também solicitar a ajuda no fechamento do arquivo com nossa equipe, aqui em nossa loja, por e-mail ou telefone.

Quais cuidados devo tomar para com a utilização do verniz localizado?

O verniz localizado deve ser evitado em papel de espessura muito fina, ou seja, não é indicado para impressão em papel alto alvura ou reciclado.

Se atentar com a aplicação do verniz sobre traços e fontes pequenas, isso pode entupir e não ficar com a aparência final desejada.

Também é bom estar atento as margens e dobras, o verniz local não se dá muito bem com corte e pode acabar quebrando ou soltando se aplicado nessas áreas.  

Tem alguma dúvida sobre o verniz localizado? Deixe nos comentários! Mas se preferir pode entrar em contato com nossa equipe vamos ficar felizes em te ajudar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ABC Gráfica Digital - Solução em FastPress. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?